BQ NEWS PEDIATRIA
BQ NEWS
PEDIATRIA

Uma pesquisa realizada na Polônia com 11.423 crianças encontrou uma significativa correlação entre a incidência de casos registrados de dores lombares não específicas (DLNE) e a percepção delas quando suas mochilas escolares eram muito pesadas. Do total de respondentes, 41,5% das crianças admitiram ter sentido DLNE nos 12 meses anteriores à pesquisa.

O cuidado quiroprático não é só para adultos e pessoas mais velhas. As crianças e bebês também podem se beneficiar da quiropraxia pediátrica, e o motivo é muito simples: assim como os adultos, os nossos filhos e netos também têm coluna vertebral e sistema nervoso, e como pais e responsáveis por eles, queremos ter certeza de que estão sendo bem cuidados, especialmente durante os primeiros anos de desenvolvimento.

Na hora do nascimento, o bebê recebe cerca de 27 kg a 41 kg de força no pescoço durante o parto normal. A pressão pode ser ainda maior, caso a criança esteja em uma posição estranha (de lado ou sentado) ao nascer. O risco de trauma aumenta quando procedimentos médicos de fórceps, extração a vácuo ou cesariana são usados durante o nascimento.

Só porque a dor e o desconforto começam a diminuir, não significa que seu filho deve parar de receber cuidados. Lesões musculares e de outros tecidos moles ainda podem estar presentes, mesmo que os sintomas de dor tenham desaparecido. Os cuidados de recuperação funcionam para apoiar a capacidade do corpo de se curar, mantendo uma comunicação adequada por todo o corpo.

Geralmente, a infância é um período ligeiramente traumático. A criança aprende a engatinhar, andar, correr e cair. As crianças estão constantemente brincando e descobrindo e se envolvendo em várias atividades físicas, como jogos em ambientes internos e externos. Embora pequenos tropeços possam não parecer causar grande desconforto, eles podem causar mudanças no sistema musculoesquelético da criança que, por sua vez, podem causar desvios mecânicos na coluna vertebral.

Enquanto milhares de crianças subindo e descendo o país voltam à escola depois das férias de verão, poucos pais consideram as mochilas nas quais estão empacotando seus pesados livros e almoços saudáveis. No entanto, as mochilas escolares são responsáveis por um aumento dos problemas nas costas entre as crianças em idade escolar.

A escoliose afeta predominantemente crianças pré-adolescentes durante o desenvolvimento da coluna vertebral e sua própria curvatura. Quando as crianças começam a experimentar surtos de crescimento, a coluna é desalinhada por meio da tradução de discos. Porque o corpo está crescendo em um ritmo tão rápido, essas traduções se tornam cimentadas, definindo o tom para a disfunção da coluna vertebral a longo prazo.

Qualquer pai que tenha tido um recém-nascido que sofre de cólica dirá a você como é desolador (e frustrante) ver seu filho sofrendo e incapaz de acalmá-lo. Embora as cólicas afetem cerca de 20% a 25% dos bebês, os especialistas não têm certeza absoluta da causa principal. No entanto, as famílias encontraram alívio através de ajustes quiropráticos para sintomas de cólica, entenda como: