BQ NEWS OCUPACIONAL
BQ NEWS
OCUPACIONAL

A Chiro-Trust, organização que reúne quiropraxistas nos Estados Unidos, publicou em 2017 um levantamento de vários estudos científicos que falavam em como a manipulação quiroprática pode influenciar o desempenho no trabalho e na saúde, produtividade, absenteísmo e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

LER, ou Lesão do Esforço repetitivo, foi uma expressão que surgiu na década de 1950 para designar um conjunto de patologias, síndromes e/ou sintomas músculo esqueléticos que afetam particularmente os membros superiores. Aproximadamente 85% dos pacientes são mulheres na faixa etária dos 20 aos 40 anos.

Os quiropraxistas têm experiência para tratar com eficácia as condições do sistema musculoesquelético, bem como outros mecanismos de lesão relacionados ao trabalho. Além disso, parte do plano de tratamento se concentra em estabelecer um plano de retorno ao trabalho com o paciente e identificar estratégias de autocuidado.

O portal norte americano MedCity News, principal fonte de notícias online para o negócio de inovação em saúde, postou no dia 11/3/21 uma matéria intitulada “Quiropraxistas, massoterapeutas e acupunturistas estão diminuindo o esgotamento do trabalhador da linha de frente” no combate à pandemia do covid-19.

A quiropraxista canadense, dra. Leah Lawson deu uma entrevista para o portal da Associação de Quiropraxia de Ontário (CA), com diversas dicas do que podemos fazer para ter uma boa postura em casa diante desse cenário do “novo normal”, quando muitas empresas adotaram o home office como norma de trabalho desde o início da pandemia pelo covid-19 em 2020.

Com tantos resultados potencialmente negativos de dor crônica nas costas, é importante evitar que essa condição piore antes que se torne completamente debilitante. Você pode fazer isso entendendo melhor a ergonomia no local de trabalho e implementando algumas das melhores práticas para se manter saudável no trabalho.

A pandemia causada pelo covid-19 fez com que muita gente passasse a trabalhar em casa, numa modalidade de trabalho remoto que foi chamada de home office. Com isso, não foram poucos os que tiveram que improvisar um espaço dentro de casa para ligar o computador ou notebook para se conectar pela internet com seu serviço, o que nem sempre foi feito levando-se em consideração as regras de ergonomia, boa iluminação e espaço.